CURSO DE VINHOS BRASILEIROS – MWINE VINHO E CULTURA

Onde: MWINE – Rua Marquês de Abrantes 170/1005 – Flamengo – Rio de Janeiro 

Quando: 6/11, 13/11, 27/11, 04/12

Hora: 19h15

Investimento: R$448,00 (cartão ou boleto)

Como se inscrever: faça sua inscrição através do site Sou Mais Vinho

A MWINE – Vinho e Cultura promoverá entre os dias seis de novembro e quatro de dezembro o “Curso de Vinhos Brasileiros”, ao longo de quatro encontros semanais (6/11, 13/11, 27/11 e 4/12), sempre às 19h15. Na oportunidade serão degustados 24 rótulos de grandes vinícolas brasileiras, com as mais variadas castas.

A realização do “Curso de Vinhos Brasileiros” tem o apoio do Instituto Brasileiro do Vinhos (IBRAVIN) e do Vinhos do Brasil, duas instituições brasileiras que incentivam e incrementam muito o desenvolvimento do vinho nacional em todas as frentes.

O curso será realizado na sede da MWINE, localizada na Rua Marquês de Abrantes 170/1005, Flamengo, a cerca de 100 metros do metrô, e as vagas são limitadas.

A programação do curso ao longo das aulas será assim dividida: história do vinho brasileiro, números de produção, regiões reconhecidas, indicações geográfica, novas fronteiras, enoturismo, painel de espumantes, painel de vinhos brancos, painel de vinhos rosés e painel de vinhos tintos.

Amplo material didático será entregue aos alunos, além do certificado de conclusão de curso.

A supervisão do curso será da sócia da MWINE, Marcela Lopes, que tem em seu currículo grande conhecimento da vitivinicultura brasileira e foi idealizadora do evento “Coisa Nossa Vinhos Etc”, realizado em 2017. Ela possui os cursos WSET 1, 2 e 3; ISG 1 e 2; ABS profissional 1 e 2; FGV Wine Business. Além disso, é professora da PUC-RIO e doutora em engenharia civil.

Marcela Lopes fala do acesso que o participante do “Curso de Vinhos Brasileiros” terá ao longo das aulas, que serão verdadeiras imersões e experiências sobre a vitivinicultura nacional.

“O participante ficará encantado com toda história e tecnologia da vitivinicultura nacional nas aulas. Aliado a isso temos uma variedade de terroirs que poucos países no mundo conseguem ter em termos de produção de vinho. Serão aulas com degustações e material didático vindo direto das regiões produtoras. Um curso destes eu diria que é imperdível, ainda mais em pleno Rio de Janeiro”, concluiu Marcela.

As vinícolas participantes são: Casa Valduga, Miolo (Terranova e Quinta do Seival), Cristofoli, Dal Pizzol, Don Geovanni, Valmarino, Cattacini, Pizzato, Cave Geisse, Gheller, Nova Aliança, Weber, Luiz Argenta, Maria Maria, Routhier e Darricarrère e Bodegas Sossego.

O valor para participar desta celebração do vinho brasileiro é de R$448,00 no cartão ou boleto e inscrições podem ser realizadas através do site Sou Mais Vinho.

Não fique fora desta e venha participar do curso que valoriza o vinho do Brasil!